Praia do Forno em Búzios

Praia do Forno em BúziosA Praia do Forno em Búzios, está localizada na parte sul da península de búzios e cercada por rochedos, a Praia do Forno apresenta características diferentes das demais praias da região, possuindo pouco vento e um mar tranquilo. Isto ocorre porque, ao contrário das demais, a Praia do Forno encontra-se encravada em uma enseada, protegida do vento e das correntes marinhas.

 


Assim como a Praia Brava, a Praia do Forno é uma das mais isoladas de Búzios, com mais tranquilidade e menos hotéis à sua volta. São cerca de 350 metros de extensão, com um mar de águas esverdeadas e fundo rochoso bastante propício para o mergulho. Na orla da Praia do Forno, é possível encontrar grutas e piscinas naturais de água quente.

Além do mergulho, outros esportes bastante comuns na Praia do Forno são a Pesca nos Costões, a Caça Submarina. A origem do nome da praia do forno vem das das suas áreas de cor avermelhada, que são aquecidas pelas correntes marítimas que chegam no verão, e também pelas rochas ao seu redor transmitirem calor.

Ou seja, o calor vem de cima (do sol), de baixo (da areia) e dos lados (da pedra), mais ou menos como ocorre em um forno. Localizada na Estrada Saco do Forno, para ir até a Praia do Forno, ao chegar no trevo, onde tem um posto de gasolina, basta virar à direita e seguir por mais 4 quarteirões.




  Sobre o EncontraBúzios
Fale com EncontraBúzios
Anuncie no EncontraBúzios
Cadastre sua Empresa no EncontraBúzios (grátis)


Termos EncontraBúzios | Privacidade EncontraBúzios

Bandeira da Cidade de Búzios